Ideias criativas para reaproveitar jornal velho

Foto: Getty Images






A vida útil de um jornal não termina depois da leitura! Saiba como reaproveitar jornais antigos em tarefas do dia a dia


 Foto: Reprodução / Creative Bug Foto: Reprodução / Adventures of Mel 

 Foto: Reprodução / Thoughts From Frank and Fern Foto: Reprodução / Our Simple Life Foto: Reprodução / Huntingdon Human Society
Foto: Reprodução / Foxtail + Moss Foto: Reprodução / How About Orange Foto: Reprodução / Debt Free, Cashed Up & Laughing 
Se você assina ou tem o hábito de comprar jornais frequentemente, pode
ser que uma grande pilha de jornais velhos já tenha se formado em sua casa. Antes de simplesmente jogá-los no lixo, porém, considere que o uso de um jornal vai muito além da leitura das informações!

Quem tem animal de estimação em casa pode considerar o jornal antigo como um grande amigo. É possível utilizá-lo para cobrir caminhas, forrar gaiolas e mostrar ao bichinho qual o lugar certo de fazer suas necessidades. O papel do jornal é um potente absorvente de odores e umidade, o que ajuda a manter esses locais sempre sequinhos e livres de mau cheiro.


Essas propriedades ajudam ainda a resolver uma boa variedade de problemas domésticos cotidianos, como o cheiro de comida que não sai de um pote de plástico ou o sapato que você precisa que seque com mais rapidez.

O jornal também pode ser usado para dar um toque decorativo a mais em vários objetos e renovar o visual da sua casa – desde paredes inteiras e capas de caderno, até coisas simples e ainda mais pessoais, como as suas unhas.

Além disso, reutilizar o jornal velho é vantajoso economicamente e ainda é ecológico, uma vez que é uma maneira de diminuir a produção de lixo e substituir itens que precisariam ser comprados.

Confira no próximo post 23 formas de usar jornais velhos no seu dia a dia:
Jéssica Sampaio
Transturismo PeJ S/A Noticias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem viu também navegou por: