Trabalhar em casa pela internet: “8 ou 80″ ?


Para mim definitivamente não há prazer maior que poder trabalhar em casa!, desde que tenha acesso à internet. Eu defino meus horários de acordo com minha necessidade, incrível!!!.


Sou do tipo de pessoa que acorda bem cedinho, tenho uma criação de coelho, por isso preciso e gosto disso!

Outra grande vantagem de trabalhar em casa é tempo de sobra. Meu Deus, como perdemos a vida no trânsito. Em um dos empregos que tive, precisava pegar três ônibus para chegar ao trabalho, ou seja, seis ônibus por dia. Nessa época ainda fazia faculdade. Pode imaginar isso?

Como comerciante, pude perceber como as pessoas se iludem em ter o próprio negócio físico. Todo mundo acha o máximo ter uma loja bonita e cheia de clientes. O que ninguém te conta é que seu expediente começa muito antes dos clientes chegarem e acaba muito depois deles irem embora.
Férias? 
Cinco dias por ano e olhe lá, pois dificilmente uma loja funciona bem sem o “olho do dono”.

Por essas e outras, trabalhar em casa, pela internet é tão prazeroso para mim e para os adeptos do Empreendedorismo Digital.

Porém, toda essa flexibilidade tem lá seu preço e suas responsabilidades.

Desde que comecei percebo muitas pessoas falando sobre equilíbrio e planejamento. Hoje vejo isso na prática. Chamo de “8 ou 80″ de trabalhar em casa. Se você não sabe, a expressão “8 ou 80” quer dizer coisas opostas e é usada para definir o “tudo ou nada”.

O 8 : Os Procrastinadores (NADA)
woman-391555_640

Muito legal isso, a pessoa trabalha fora e cumpre todos os prazos, chega no horário, entrega tudo certinho para o chefe… Quando decide trabalhar por conta própria, não sai da frente da televisão?

Trabalhar em casa requer disciplina e planejamento. Não tem problema se você definiu que trabalhará apenas quatro horas por dia, mas meu amigo trabalhe essas quatro horas, seja produtivo nesse prazo. Faça uma lista (meta diária) do que precisa fazer.

Não se perca e não se engane achando que por estar sem criatividade ou ânimo,você pode simplesmente desligar o computador e ir para praia. Você pode até fazer isso, mas esteja consciente que está jogando fora suas possibilidades de ser independente financeiramente com esse negócio.

Sim, chegará um tempo que seu negócio estará trabalhando quase que por conta própria, mas há um longo caminho até lá. Defina um horário de trabalho e seja produtivo nele. Quanto mais você se envolve no projeto, mais ideias surgem.
O 80: Os Workaholics (TUDO)
caracteristicas-de-um-workaholic-17

Já ouviu falar no termo Workaholics? São os famosos viciados em trabalho. Um tipo de pessoa, completamente oposta à pessoa do tipo 8, que falamos anteriormente.

Esse tipo de pessoa, apesar de trabalhar demais e muitas horas por dia, nem sempre é produtiva.

Outro problema é que a pessoa perde completamente o vínculo social com outras pessoas, virando aquele “bicho do mato”.

Falando assim, parece que não, que é impossível, que ninguém vicia em trabalho. Vai pensando… isso acontece com mais frequência do que possa imaginar. Muitas vezes quando começamos um projeto, vem tantas ideias na cabeça que não queremos parar nem para comer, com medo de perder o raciocínio.

Posso dizer por experiência própria, você literalmente perde o sono quando atinge o clímax das boas ideias. Mas isso também precisa ser encarado como um problema.

Tudo bem, se você precisa um dia ou outro trabalhar até “depois do horário”, mas cuidado para que isso não se torne um hábito. Afinal de contas, o grande lance de trabalhar em casa está em você ter qualidade de vida e mais tempo para você e sua família.

Uma dica bacana é manter bloquinho e caneta sempre por perto. Se não tiver, até o celular vale. Anote todas as ideias que tiver, para não perdê-las e no seu momento de trabalho, você coloca tudo em prática!

Procure o equilíbrio. Planeje seu dia e sua semana de trabalho. Determine horários para trabalho, para lazer, para a família e finalmente para você. Trabalhar em casa pode te proporcionar tudo isso, desde que você se organize.

P.S.: Uma dica extra: Se você quer aprender a montar um negócio lucrativo na Internet como afiliado, recomendo que visite este link agora mesmo.

Mariana Reis | Site | Twitter
Mariana Reis é criadora e autora do blog Trabalhe Menos e Ganhe Mais e de diversos vídeos no Youtube. É completamente apaixonada pela flexibilidade que o negócio online oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem viu também navegou por: